quinta-feira, 12 de abril de 2012

A LENDA DA MULHER CHEIROSA


Mulher Cheirosa
Morava nesta cidade um casal de fazendeiros sendo ele português e ele francesa. Uma mulher muito bonita, loira e de olhos azuis.Esta mulher vivia rodeada de mucambas, entre elas havia uma que era sua melhor amiga.O marido vivia mas  tempo em sua fazenda onde também era servido por mucambas e dentre elas existia uma muito bonita por quem ele se apaixonou, e passaram a viver juntos, sua mulher desconfiada da infidelidade do  seu marido vivia triste mas a sua mucamba amiga, lhe dava conselhos para ela usasse jasmins no cabelo e se perfumasse para atrair o marido. Mas mesmo assim ele não a percebia tão enfeitiçado que estava pela beleza  da serviçal.Um dia ela adoeceu muito e fez um juramento que ainda iria se vingar dos homens.



Mangal
Depois da morte da francesa, faziam sete dias , as mulheres estavam rezando o terço, quando derrepente todas a viram sair toda de branco pela porta a fora e desaparecer.
Desse dia em diante ela passou a aparecer altas horas da noite e com sua beleza e perfumada seduzia os homens, levando-os para lugares bem distantes e depois de  faze-los  adormecer,desaparecia.Assim ela ficou conhecida como  “A mulher cheirosa”.   A noite a Mulher Cheirosa andava pelas ruas toda de branco, e bem perfumada, e já perdeu muitos homens nas matas e mangais de nossa cidade.           

2 comentários:

  1. Muito legal poder ler para meus filhos as lendas que meus avos me contavam quando criança.Vc está de parabéns,gostaria de ler muitas outras lendas de nossa cidade...

    ResponderExcluir