terça-feira, 9 de julho de 2013

O HOMEM QUE CONVIDOU O DIABO PARA COMER PEIXE EM SUA CASA


Morava em uma comunidade bem distante, um senhor de nome José, esse local fica no município de Salvaterra, vários quilômetros da sede do município.
Seu José saiu muito cedo de sua casa para ir até o mercado de Salvaterra, para comprar comida, pegou sua bicicleta e saiu pedalando pela estrada em direção a feira do mercado.
Chegando ao local, seu José viu um bagre de dez quilos. Então ele fez a compra do peixe, e falou para algumas pessoas que estavam no mercado.
- eu já vou embora, porque eu vou comer esse peixe com o diabo!
Colocou o peixe na garupa da bicicleta e saiu pedalando rumo a sua casa, quando ia na estrada seu José teria que passar dentro da mata, foi ai que apareceu um homem, querendo tirar o peixe da garupa da bicicleta do seu José,
Então os dois homens entraram em luta por causa do peixe, depois de vários minutos de briga, seu José se lembrou do que tinha falado no mercado, comer peixe com o diabo, mesmo lutando seu José rezou o pai é nosso ai homem largou o peixe e disse.
- nunca mais me convida para comer peixe com você!

 Seu José ficou muito assustado, mas levou o peixe para sua casa e foi comer o bagre com sua família.  E nunca mais quis brincar com coisa seria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário