quinta-feira, 21 de abril de 2011

SOURE E SUAS PRAIAS

praias de soure


*Praia do Garrote - É a praia mais próxima da cidade (4 km do centro),local de difícil acesso, bem em frente à foz do Rio Paracauari.Na baixa-mar é preciso atravessar o igarapé. Uruci e de maré alta somente em pequenas embarcações. Não tem infra-estrutura, é desabitada e só é visitada em finais de semana por pessoas que pretendem um lazer mais tranqüilo.


*Praia da Barra Velha - Por muito tempo permaneceu no anonimato, mas quando prepararam uma trilha saindo da estrada de piçarra entrando pelo mangue e uma ponte de madeira para atravessar um córrego (braço de igarapé), e apresentaram-na para o mundo, ganhou fama e hoje cultua o título de potencialidade turística mais famosa de Soure. Com vista exclusiva e para a foz Rio Amazonas. A infra-estrutura é típica da região, barracas de pau-a-pique cobertas de palhas de palmeiras.


*Praia do Araruna - É uma das praias mais antiga de Soure, frontal ao Oceano Atlântico, já teve seus momentos de auge quando possuía fácil acesso (ponte de madeira) Em Araruna tem muito que se ver, é o mesmo caminho de quem vai para a praia da Barra Velha.



*Praia do pesqueiro - O panorama típico das praias do nordeste desapareceu. É a praia da lembrança, da recordação e da saudade. Foi símbolo das do Norte do Brasil, cartão postal que agradava o olhar do visitante.
Barra velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário